Quais são os prazos para troca?

Nosso prazo de entrega é de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, caso precise efetuar uma troca fique atento às seguintes regras:

  • Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não deve conter indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;
  • Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

 

Como devo solicitar uma troca?

Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Você receberá um e-mail com todas as instruções.

Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

  • Você deverá se dirigir a uma agência dos Correios ou Transportadora indicada no canal de atendimento, levando a Nota Fiscal e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e/ou embrulhado em papel pardo e acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis.

Em caso de devolução via Transportadora, deve-se seguir o procedimento da mesma.

Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

Importante!

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis.

Importante!

Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, ele será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Aplicar Cupom” e Confirmar. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 dias.

Nosso prazo de entrega é de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, caso precise efetuar uma troca fique atento às seguintes regras:

  • Você deve enviar todos os itens da solicitação de devolução;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não deve conter indícios de uso;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;
  • Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos pra você.

 

Quais são os prazos para devolução?

O prazo é de 15 (uinze) dias corridos após o recebimento do seu pedido, caso precise efetuar uma devolução fique atento às seguintes regras:

  • Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não deve conter indícios de uso;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;
  • Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

 

Como solicito uma devolução?

Solicitar a devolução do seu produto é muito simples! Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Você receberá um e-mail com todas as instruções.

Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

  • Você deverá se dirigir a uma agência dos Correios ou Transportadora indicada no canal de atendimento, levando a Nota Fiscal e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e/ou embrulhado em papel pardo e acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
  • O cliente será avisado previamente sobre os custos de devolução, e poderá contesta-los, apresentando outra forma de devolução que mantenha a embalagem original, sem avarias.
  • Os custos de devolução serão abatidos no total da compra, sendo então ressarcido apenas valor total pago menos o custo de envio inicial (caso houver) menos o custo de devolução. (o cliente também poderá fazer a devolução pessoalmente ao estoque da loja, ou optar por alguma forma de devolução própria custeada por ele).

Uma vez recebido o produto, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis.

A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-compra, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

Importante!

A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

 

Como é feito o reembolso?

O reembolso será feito até 48 horas após a confirmação de recebimento do material pela loja e realização da análise de qualidade.

O valor reembolsado será o proporcional ao valor do produto apenas, com os devidos descontos de transporte de ida e de volta.

Segue um exemplo para um pedido de R$100,00:

Valor do(s) produto(s) = R$90,00

Valor do frete de ida = R$10,00 (se houver)

Valor do frete de volta = R$10,00 (se houver)

Total da compra = R$100,00

Valor reembolsado = R$80,00 ( – R$10,00 frete de ida, – R$10,00 frete de volta).

Lembrando que os valores acima são apenas uma demonstração e podem variar.

 

Condições especiais de cancelamento e devolução

Espumas Sob Medida ou em Lâmina por Metro

Esses pedidos podem ter o prazo acrescido de 1 ou até 2 dias úteis além do prazo acordado na cotação inicial de transporte, o que dependerá da complexidade do corte solicitado e de embalagem. A Tappy é a única responsável por fazer esse julgamento, pedimos então que você considere essa possibilidade antes de finalizar seu pedido.

Após seu pedido avançar para as etapas de “Em Separação”; “Em Transporte” ou “Concluído” não será mais possível alterar as dimensões solicitadas, cancelar o pedido ou até mesmo cancelar seu envio, uma vez que trata-se de um produto personalizado regido por uma política diferente.

Fica vetado o “direito de arrependimento” desses produtos, uma vez que a loja não poderá mais revender uma mercadoria que foi personalizada para você. O principal motivo por trás disso é o fato de que toda espuma 100% poliuretano como as que a Tappy trabalha (específicas para estofados) oxidam e amarelam com o tempo, o que pode caracterizar como produto usado no julgamento de um futuro cliente que supostamente fosse receber o seu corte no futuro (caso coincidentemente acontecesse de um cliente querer uma espuma com as mesmas características que a sua).

Em resumo….

Fica vetado o direito de cancelamento quando:

  • O cliente não se atentar as especificações apresentada da página do produto;
  • O cliente se arrepender da compra por qualquer motivo diferente dos que são garantidos abaixo.

Permanecem garantidos os direitos de cancelamento quando:

  • Comprovadamente existir algum defeito de fabricação;
  • Ocorrer algum erro de corte.

Amostras

Compras feitas por meio de um vínculo de amostras solicitada através do nosso programa de amostras estão isentas de qualquer custo de devolução tanto de ida quanto de volta, independente da situação.

No entanto o prazo para estorno das operações financeiras em compras com vínculo de amostras permanecem como o de uma devolução comum.

Importante sobre amostras!

Compra com vínculo de amostras é a compra feita por meio da observação das amostra, e não a compra das amostras propriamente falando.

As amostras não podem ser devolvidas nem mesmo podem ser ressarcidas após o recebimento. Salvo exceções em que comprovadamente a loja tenha cometido algum erro durante o seu processo de separação.