O que é Tecido Essence?

O Tecido Essence® traz um novo olhar aos ambientes internos, onde abraça o conceito de conforto em casa. A coleção Meu Abrigo respira calmaria, leveza e cria uma atmosfera de bem-estar.

Cores e traços calculados, organicidade e técnicas equilibradas são retratadas nas estampas, criando detalhes importantes em estilos democráticos e versáteis, permitindo um ambiente acolhedor e harmonioso. A escolha por prazeres simples, a riqueza de tempo e lazer se tornam fatores essenciais do nosso cotidiano.

Essence® é a nova linha de estampas e tecidos criados por mãos brasileiras, que proporciona qualidade, durabilidade e significado a serem desfrutados no conforto de nosso lar.

Veja abaixo o catálogo Digital 3D

[dflip id="25517" ][/dflip]

Onde usá-lo?

Lisos e Mesclas se tornam essenciais e trazem consigo o equilíbrio. Essence® é uma linha de tecidos desenvolvida para revestimento de peças e mobiliários de áreas internas.

Tecido Karsten Essence® é bom?

Feito para combinar com qualquer ambiente e combinar perfeitamente em todos os casos em que for aplicado. Com um design incrível e excelente resistência esse tecido é perfeito para trazer elegância e conforto. É leveza, calmaria e aconchego. Os pequenos prazeres da vida que encantam!

Cuidados e manutenção do Tecido Essence®:

Para manchas superficiais de líquidos aquosos ou oleosos, limpe o tecido com um pano macio úmido ou esponja não abrasiva com detergente neutro, seguido de pano seco. Evite esfregar a sujeira para não fixá-la no tecido.

Não utilizar produtos abrasivos como escovas com cerdas, jatos de água, esponjas abrasivas ou produtos químicos (alcalinos e clorados), tais como detergentes em pó, solventes, cloro e outros.

Sugestões para costura

  • Fazer limpeza de overlock nos moldes já cortados para evitar desfiamentos. Ao confeccionar o produto, utilizar costura de ponto fixo, regulada com no mínimo 4 pontos por centímetro e costurar a 1cm da borda.
  • O diâmetro do corpo da agulha deve ser entre 0,75 a 0,90mm (agulha 75 a 90), com ponta levemente boleada.
  • Utilizar preferencialmente linha de poliéster com título aproximado de 40 tex.
  • Observar as demais regulagens da máquina e equipamentos (pressão do calcador, tensão das linhas e regulagens de empelentes) para garantir uma melhor costurabilidade.

Dúvidas de como escolher? Saiba como solicitar uma amostra.

Gostaria de saber ainda mais sobre Tecidos Karsten? Acesse

Esse site usa Cookies para melhorar sua experiência de navegação e não os compartilhamos com terceiros. Fique tranquilo em continuar, você está seguro! =D